21.10.11

Novos tempos...

Tenho certeza que nasci na época errada...

"Sou do tempo" em que mulheres ganhavam ramalhetes de flores;
"Sou do tempo" em que uma simples troca tímida de olhares se chamava flerte;
"Sou do tempo" em que se pedia permissão para namorar;
"Sou do tempo" em que o cavalheirismo ainda era regra de etiqueta;
"Sou do tempo" em que meninas eram simplesmente meninas.

Hoje em dia, elas não estão mais acostumadas a serem cortejadas.
Parece que todas devem ser firmes, duras, fortes, ricas, super-poderosas e multi-função.
Deixam de lado o charme, a ternura, a doçura, a fragilidade, a femealidade.
Se sentem desconfortáveis quando têem a porta do carro aberta para que entrem.
Estranham quando são colocadas para o lado de dentro da calçada num passeio a pé.
Desacostumaram a serem amadas antes de fazer amor.

Mas eu não vou mudar!
Vou insistir em ser romântica e fazer loucuras, pra sempre!
Porque eu acredito!
Acredito que o amor é o melhor sentimento do planeta!
Mesmo que muitas vezes a pessoa que deva dar valor, não dê!
Um dia, ela entenderá que perdeu porque não cultivou esse amor.

E sei que em algum lugar existe alguém que pensa como eu!
E se esse alguém ler este texto um dia, vai sorrir e pensar: "Como a gente é boba!"

Mas, na verdade, bobas são elas... Que não sabem aproveitar a maravilha que é ser mulher!

2 comentários:

  1. gentileza
    gera gentileza:
    já dizia o poeta...
    e foi louco, insano, e na verdade...
    era tudo amor.

    T.C.

    ResponderExcluir
  2. Eu acredito no amor. As vezes queria com todas as forças acreditar menos. Mas só algumas vezes, nas demais é ele que faz a minha vida mágica, emocionante, mesmo que as vezes cheia de decepções... e acho realmente que se pudermos fazer aquela pessoa acreditar nele nem que por um minuto valeu a pena...

    ResponderExcluir