29.10.11

Silêncio...

"Ouve-me, ouve o meu silêncio. O que falo nunca é o que falo e sim outra coisa. Capta essa outra coisa de que na verdade falo porque eu mesma não posso." (Clarisse Lispector)

Silêncio, por favor...
Silêncio.
Queiram por gentileza falar mais baixo, ou, simplesmente não falar?!?
Existe um coração aqui...
Ele está desmantelado, precisando repousar e ser tratado.
Vozes, por favor, se calem.
Deixem esse pobre coitado em paz...
Repito: Ele está doente e carente de receber cuidados especiais.
Daqui pra frente, vida nova.
É necessário um transplante de orgãos, urgente...
Tragam um novo coração, porque aquele pobre coitado parou de bater, faz tempo.
Lutou como um verdadeiro guerreiro, se entregou, mas, como a maioria dos combatentes em ação: Saiu gravemente ferido.
Nada que um pouco d'água fresca, repouso, curativos limpos e alimentação saudável, não resolva.
Mas... Silêncio, por favor.

Existe um soldado aqui...
Querendo levantar da cama e enfrentar o mundo lá fora de novo.

"Que a morte de tudo que acredito não me tape os ouvidos e a boca,
porque metade de mim é o que eu grito, mas a outra metade é silêncio."

(Oswaldo Montenegro)

11 comentários:

  1. ok, me calo... mas vc continua respirando?
    T.C.

    ResponderExcluir
  2. as vozes que têm que calar, são as internas... rs... e sim, acho que estou respirando!!! (pelo menos até agora)

    ResponderExcluir
  3. Nada como o silencio e a calma para se olhar pra dentro, se reconstruir, se recondicionar e voltar a toda, com o coração batendo forte e pronto pra outra.

    bjo procê

    ResponderExcluir
  4. Pois, é...
    Ando precisando um cadinho desse silêncio, Lufe. É bom para amadurecer.
    Mas, que seja breve, né?

    Beijo

    ResponderExcluir
  5. T.

    Eu só vejo escrito os corajosos... e mais nada!
    Mas de qualquer forma esta no meu blog roll, então você vai ter de me aturar por aqui...rs
    Já viu dono de boteco que não bebe? Olha um aqui....

    bjo procê

    ResponderExcluir
  6. Muito estranho... aqui aparece certinho.
    E eu não sou lá tão amiga dessa tal de tecnologia. Rs. Numa dessas visitas, vai dar certo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Só na última semana o meu coração morreu três vezes.

    E silêncio deveria ser direito assegurado por lei (em uma dimensão mais ampla da que já é, claro).

    Beijos, ótimo fds!

    ResponderExcluir
  8. Stephanie,

    É bem isso mesmo!
    E haja grito pra uma mente geminiana, viu??? Rs...

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Luna,

    Essa lei já entrou em vigor!!!
    É que como tudo aqui no Brasil e no mundo, muita gente não respeita... Rs

    Beiji

    ResponderExcluir
  10. É, mas eu me referia ao respeito ao silêncio sutil, sabe?

    Por exemplo : quando quero ficar quietinha, só comigo, me aborreço com interferências insistentes...

    Beijocas.

    ResponderExcluir